Comunicado

18 anos de Espaço Português em duas rádios; às 5° feiras no Kanal K em Aarau e aos sábados na rádio LoRa em Zurique.

Muita hora tirada à nossa vida privada, sem apoios, acarretando as suas próprias despesas, na dedicação voluntária à nossa comunidade.

Infelizmente, sempre houve gente que vive do ócio e,  á falta de melhor préstimo, empregam o tempo a tirar valor ao trabalho das pessoas que nas melhores das intenções fazem aquilo que podem e não podem, a favor da comunidade portuguesa. É por essa via, o negativismo ( o devem...e não devem fazer....) que a paz se transforma num inferno.

Muita história ao longo desta estrada que é o Espaço Português, muito suor, muita lágrima, muito desanino, muita esperança, muita coragem, muita luta,cansaço e muita tanta coisa.

Sabemos que à volta das boas intenções colectivas, se juntam os cantos de sereia dos aventureiros, dos " banhas de cobra", dos peritos na depreciação do trabalho em benefício de um grupo e daqueles que se aproveitam da palavra dura do.... eles devem, esquecendo que ...eles podem, também,  fazer alguma coisa útil para uma comunidade

Esta teoria ( o afirmar que os outros devem... )  está muito ligada ao culto do egoísmo, ao culto de que eu, sou melhor do que o outro!

Aqueles que lutam pelos princípios e valores válidos como a rádio aqui  na Suíça, e no caso concreto O Espaço Português, sabem não ser fácil o combate às chagas que afectam as organizações populares e continuam a remar contra a maré da atrevida ignorância, desajustada das exigências de uma colectividade nobre, como por exemplo; Espaço Português faz o que pode pela comunidade e pelas  colectividades

Uma palavra de gratidão a todo o nosso auditório, A Rui Cardoso pioneiro deste espaço que é uma parte da sua vida. Luiz Braz, Gracinda Coelho e a tantos outros fieis a este ponto de encontro,

Espaço Português começou à 18 anos num dia como hoje cheio de sol cheio de sonhos e vontades e muita esperança.

18 anos depois num dia como hoje cheio de sol, irá interromper-se por tempo inderteminado para uma nova restruturação.

Espaço Português não vai acabar. para o seu lugar, virá um programa alternativo de musica portuguesa.

Pode parecer estranha a questão, no entanto, é oportuna! Se queremos, podemos fazer do Espaço Português, um grande ponto de encontro da nossa comunidade. Sim, nós podemos fazer isso,... e muito mais! Podemos,... se quisermos.

Zurique 25 de Abril 2010

Me e copiado de la pagina web de mis amigos asike esto es copio y pego por favor no atiendan a esta mierda

 

Bandera Portuguesa
Bandera Portuguesa